terça-feira, 5 de julho de 2011

Só U

Hoje eu consegui ver de onde ele sai
Acordei cedinho
Estava escuro ainda
Levantei sem fazer barulho para não acordar mamãe e papai

Abri a porta da sala
Sabia que já estava na hora dele aparecer
Sentei na mureta da varanda
E fiquei olhando pro céu

Será que ele aparece pequeno e vai ficando grande?
Mas onde ele vai aparecer?
No meio do céu?
Logo tive que ir para o meio do lote para conseguir ver todas as direções

O céu que estava escuro começou a clarear
Sentia que ele está vindo
Mas ainda não sabia onde apareceria
Fiquei atento quase sem piscar

A claridade do céu foi aumentando
E em um lado estava ficando mais forte
Foi pra lá que fiquei olhando
E não é que era o lado que ele estava vindo

Ele saiu de dentro da montanha
E já saiu grande
Era bem longe, mas forcei ao máximo os olhos
E não consegui ver pedras cair da montanha

Ele foi saindo lentamente e clareando mais o céu
Quem o puxa?
Eu o vi subindo e nada estava empurrando
Será que era corda invisível?

Só sei que agora sabia de onde ele saia
Mas não faço a mínima idéia de como ele saiu dali
No dia anterior ele tinha caído do outro lado também na montanha
Ainda descubro seu segredo meu amigo
Sol

Jonatas Pierre

Um comentário:

  1. Era então primavera no equinócio, quarto dia da criação. Nasce o sol e se faz eterno como o Criador.
    Lá vem o por do sol... Nasce o dia!

    Como sempre seu texto gera grandes reflexões.
    Vossa pessoa é luz!

    Cheiro

    ResponderExcluir