sábado, 2 de julho de 2011

Amizade

Aprendi
A vida é uma, é única
Não acredito muito em reencarnação
Em outras vidas

Às vezes
Pessoas passam a vida felizes com milhares de pessoas
Com milhares de coisas
Com milhares de momentos
E outras
Com poucas pessoas
Com poucas coisas
Com poucos momentos
Mas que são únicos e especiais

Aprendi que a vida não é só acordar e dormir
Que às vezes esperamos mais
E temos tanto no menos
Talvez alguém passe a vida inteira colecionando selos
Ou viajando
Ou acompanhado
Ou sozinho
Mas que isso seja verdadeiro

Às vezes acredito quando se diz: “que só se da valor depois que perde”
Mas às vezes penso que não damos valor por achar que nunca vamos perder
Às vezes cobramos
Criamos expectativas
Esperamos demais
Mas nem sempre sabemos o que realmente queremos
O que realmente precisamos

Aprendi na amizade
Que amigo não é coisa pra se guardar
Que amigo não se enquadra em alguma definição
Que amigos nos escolhem
E que escolhemos amigos
E que simplesmente são o que são
E estão onde estão

Você é a amiga que escolhi
Minha amiga
Que nas noites
Vê o mesmo céu que eu
As mesmas estrelas
A mesma lua
Mesmo geograficamente distante
Você é adorável
Se eu tiver um dia mais de vida
Se tu tiveres um dia mais de vida
Somos o que somos
Fomos o que fomos
Choramos e Sorrimos
Acalmamos e desesperamos
E o que temos dentro de nós agora?

Temos um segredo
Uma caixinha mágica
Uma chama clara e forte
Algo que nem todos sabem que existe
Que nem todos sabem que podem ter
Algo que muitos desprezam
Mas que quanto mais repartimos
Quanto mais compartilhamos
Mais cheio fica a caixinha
E mais forte a chama

Pode ser que essa caixa fique entre dois
Entre três
Cem
Mil
Milhões
Mas que seja sempre de amor
De amizade
De pureza
De carinho
De respeito
De sorrisos
De alívios
De segredos
De prazeres
De choros
De gozo
De discussões
De emoções
De trelas
De simplicidade
De verdade
De entregas
De equilíbrio
E principalmente de vida

Jonatas Pierre

5 comentários:

  1. Ai meu DEUS!

    Queridinho, você não é um pedaço do céu. É o céu inteiro.
    É impossível trazer meus sentimentos por você e o que significa ao mundo das palavras.

    Amo você!

    ResponderExcluir
  2. Aaai que lindo!
    Só tenho uma coisa a dizer: TU É FODA!
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente lindo...

    Aprendi na amizade
    Que amigo não é coisa pra se guardar
    Que amigo não se enquadra em alguma definição
    Que amigos nos escolhem
    E que escolhemos amigos
    E que simplesmente são o que são
    Estão onde estão

    ResponderExcluir
  4. As meninas bonitas estão certíssimas.
    "Ai que lindo... e simplesmente lindo..."

    Pra você:
    http://www.youtube.com/watch?v=jhOwgKOr5bI

    Obrigada meu bem, meu adorável amigo!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por existirem e estarem no meu caminho meninas !

    ResponderExcluir