segunda-feira, 28 de março de 2011

100Hora Educação

Caminhando pelas ruas do horizonte secundário, seguia a Senhora Educação com seu cesto cheio de pedaços básicos de sua receita preferida. Pelo caminho parava sempre a conversar com qualquer pessoa que cruzasse por ela, as vezes era bem recebida, as vezes era bem ignorada, mas nem um, nem outro tratamento qualquer impedia a Senhora Educação de oferecer um pedacinho do que tinha de melhor.

Uns se afastavam antes mesmo que a senhorinha colocasse o cesto no chão para abrir seu tampo, outros além de aguardar, ajudavam a Senhora Educação a colocar o cesto no chão. Mas dentre esses que eram receptíveis, nem todos se interessaram verdadeiramente pelos pedaços recebidos, a de se reparar vários ao chão logo após a senhorinha seguir viagem.

A Senhora Educação é ansiosa para se encontrar com o Senhor Entendimento e receber uma porção dele, ela acredita que após essa porção conseguirá compreender como poucos são os que recebem e consomem seus pedaços gratuitos de educação em comparação aos milhares que chegam a brigarem por um pedaço de ganância que é vendido pelo Senhor Ambição, pelo Senhor Arrogância e pelo popular Senhor Egoísmo.

Jonatas Pierre

Um comentário:

  1. Pois é meu amigo.. valores distorcidos e mentes fechadas! Esse é o mundo em que vivemos, INFELIZMENTE!

    Lindo o texto!

    Bjos

    ResponderExcluir